🌌neon games and books

Bear and Breakfast 🐻

BearAndBreakfast_cover

Minhas primeiras impressões sobre o Bear and Breakfast são as melhores possíveis.

Absolutamente tenho todos os elogios do mundo para Stardew Valley. Para mim, um dos melhores jogos já lançados desde a invenção do videogame moderno (sem exagero), dentro de sua categoria. Já joguei bastante (acredito que eu tenho mais de 150 horas) e ainda quero fazer outras missões, como casar com um villager e decorar toda a fazenda por completo.

Divaguei sobre Stardew para justificar que Bear and Breakfast é bem mais "rápido".

Hank é um urso pardo jovem e bem-intencionado que, junto com seus amigos, decide transformar uma cabana abandonada na floresta em uma pousada (Bed and Breakfast) para humanos.

As missões são fáceis e rápidas, a gameplay parece bem fluida, os diálogos são envolventes (apesar da tradução para o português ser bem ruim), os personagens são cativantes e engraçados. Os gráficos são lindos, os desenhos são de encher os olhos. Não que isso seja um fator determinante, mas é um ponto a se levantar. Stardew é pixelart e tem o mesmo nível de beleza.

Joguei por várias horas no domingo e avancei um bocado na história. Apesar do vai e vem do nosso querido urso Hank, dá para fazer as missões que ficam em um quadro in-game, visível pelo HUD do jogo. Assim você não se perde e sabe exatamente o que fazer a seguir. Para mim isso é perfeito, pois "força" o jogador a ir atrás de realizar as tarefas logo ao invés de perambular pelo mapa sem rumo.

Quero ter a satisfação de dizer que "finalizei" o jogo, por isso, entre as obrigações da vida adulta, ligo-o alguns minutos por dia para completar missões.

Comprei para o Switch numa promoção de R50porR26. Na Steam estava 2 reais mais barato, mas preferi no console com a intenção de usar mais. Está dando certo.